Dos R$ 9 milhões gerados em volume de negócios em 2010, 20% equivale às ações realizadas no verão (Afonso Lima/SXC)
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 13h26.
São Paulo - A estação mais quente do ano surge como uma boa oportunidade para o mercado publicitário divulgar marcas, produtos e serviços. Entre dezembro a fevereiro, a procura por ações em locais ao ar livre cresce em até 50%, aquecendo também o setor de mídia out of home.
Segundo André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco, as estimativas são positivas: dos R$ 9 milhões gerados em volume de negócios em 2010, 20% equivale às ações realizadas no verão. Só na parte de pedágio, a expectativa de circulação é de seis milhões de pessoas, tornando o setor um grande mercado para o investimento em publicidade.
De acordo com o empresário, a Mídia em Foco já realizou mais de 30 ações em pedágios ao logo dos três últimos anos, tornando-se referência no setor. “Realizamos campanhas para grandes marcas como Kraft Foods, Hypermarcas, Kimberly Clark, Nestlé e Unilever, líderes em seus segmentos”, destaca. As ações são resultado do aumento da circulação de pessoas em pedágios, praias e parques de diversão
São feitas também ações de distribuição de sampling, blitz com promotoras e degustação de produtos nas principais praias do litoral brasileiro.