Marketing

Usuários móveis do YouTube poderão pular anúncios

Antes, o recurso estava habilitado apenas para quem acessava o site de desktops


	YouTube: site permitirá que usuários de dispositivos móveis pulem anúncios após 5 segundos
 (Getty Images / Scott Olson)

YouTube: site permitirá que usuários de dispositivos móveis pulem anúncios após 5 segundos (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 11h05.

São Paulo - O Youtube permitirá em breve que usuários de dispositivos móveis pulem os anúncios que não quiserem ver, assim como acontece hoje quando o acesso ao site é feito pelo desktop.

Segundo o Mashable, o Google anunciou que o TrueView, um formato introduzido em 2010, está agora disponível para plataformas móveis. Com o recurso, os usuários poderão cancelar a exibição da propaganda cinco segundos após o início dela e assistir ao vídeo buscado.

Para o YouTube, o recurso pode aumentar o engajamento dos espectadores, já que eles só assistirão aos anúncios que desejarem, e os anunciantes só pagarão quando o usuário optar por assistir à publicidade.

Alguns anunciantes, de acordo com o YouTube, têm conseguido um salto de 4% em sua porcentagem de cliques (a CTR ou click through rate, em inglês) com o TrueView.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleComerciaisYouTubePublicidadeestrategias-de-marketingMobile marketing

Mais de Marketing

Copa 2026: LEGO lança sets de Messi, CR7 e Vini Jr.; veja preços

Uber surgiu em Uberlândia? Empresa vira nome de clube centenário em Minas

Uber fecha naming rights com clube brasileiro que já tem 'Uber' no nome há 103 anos

Feliz Dia da Mentira: brincar é decisão estratégica, não criativa