Twitter lança recurso para tornar imagens acessíveis a cegos

Com o nome de "texto alternativo", descrição passa agora a ser uma função nativa da rede social nos aplicativos para Android e iOS

O Twitter anunciou na última terça-feira (29), uma novidade que vai ajudar deficientes visuais a aproveitarem melhor a plataforma.

Trata-se de um recurso de descrição textual de imagens que permite a leitura das figuras por sistemas utilizados nos computadores e dispositivos mobile de pessoas cegas.

Com o nome de "texto alternativo", descrição passa agora a ser uma função nativa da rede social nos aplicativos para Android e iOS.

Desta forma, além dos 140 caracteres do tweet, o usuário poderá inserir um texto de até 420 caracteres para descrever a imagem.

Para isso, basta clicar em cima da foto no momento da publicação e optar por "Adicionar descrição".

Todd Kloots, engenheiro de software do Twitter, declarou que a companhia está otimista com a novidade: "Estamos animador em permitir que nossos clientes e editores tornem as imagens no Twitter acessíveis ao maior público possível, para que todos sejam incluídos nas conversas e possam experimentar momentos grandiosos juntos".

A nova função está disponível também para os Twitter Cards e a API REST.

(Divulgação/ Twitter)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.