Marketing

Spotify agora sugere músicas pelo Facebook Messenger

Recurso permite aos usuários receberem recomendações do Spotify quando mencionarem a palavra "música" na barra de digitação da conversa

Spotify: assistente virtual passou a integrar um bot que dá sugestões de artistas e canções para quem estiver o usando o Messenger (Christian Hartmann/Reuters)

Spotify: assistente virtual passou a integrar um bot que dá sugestões de artistas e canções para quem estiver o usando o Messenger (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 14h10.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2018 às 18h13.

Dando continuidade ao esforço de integrar um dos serviços de transmissão de música mais populares do mundo com um dos aplicativos de bate-papo mais usados atualmente, Facebook e Spotify lançaram um novo recurso no Facebook Messenger que permite aos usuários receberem recomendações do Spotify quando mencionarem a palavra "música" na barra de digitação da conversa.

A assistente virtual passou a integrar um bot que dá sugestões de artistas e canções para quem estiver o usando o app. Por enquanto a ferramenta só funciona nos EUA.

Como você pode observar abaixo, ao escrever frases como "ouvir alguma música", a “M”, como é conhecida a assistente, oferece a opção "encontrar música".

Ao clicar, o app abre uma janela com três possibilidades: compartilhar músicas ouvidas recentemente, as sugeridas pelo Spotify ou ainda criar uma playlist para ouvir com os amigos da conversa.

Spotify no Messenger

Spotify no Messenger (Foto/Reprodução)

Quem estiver se perguntando se há como desativar a função, basta tocar no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo, em seguida em "Configurações de M" e por fim “desabilitando a função”.

A ida do Spotify para a plataforma começou em 2016, no março quando os usuários ganharam a possibilidade de compartilhar músicas e listas de reprodução favoritas do serviço de streaming diretamente no app de mensagens.

No início deste ano, a “M” começou a monitorar as palavras usadas em conversas para sugerir viagens de Uber, formas de pagamentos, stickers ou criação de um evento no calendário, por exemplo.

Em abril, foi vez do Facebook incrementar os bots para que eles pudessem sugerir serviços em domicílio, como refeições.

Logo depois, ampliou o cardápio da M, com recomendações de receitas da Food Network. Agora, a integração com o Spotify foi adicionada há pouco mais de uma semana, segundo um porta-voz da rede social.

As informações são do VentureBeat.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:FacebookFacebook MessengerInternetRedes sociaisSpotify

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame