Marketing

Sofá ou estádio? Heineken surpreende torcedor em comercial

A mais nova ativação do gênero surgiu na última partida entre Real Madrid e Roma, válida pelo maior campeonato entre clubes do mundo


	Comercial da Heineken: a mais nova ativação do gênero surgiu na última partida entre Real Madrid e Roma, válida pelo maior campeonato entre clubes do mundo
 (Reprodução/ Youtube)

Comercial da Heineken: a mais nova ativação do gênero surgiu na última partida entre Real Madrid e Roma, válida pelo maior campeonato entre clubes do mundo (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 15h03.

Gerar experiências com base nas emoções do futebol e a valiosa propriedade da Champions League parece um esporte fácil para a Heineken, que sempre coloca em campo uma dose extra de criatividade para engajar seus consumidores.

A mais nova ativação do gênero surgiu na última partida entre Real Madrid e Roma, válida pelo maior campeonato entre clubes do mundo.

Simone, um "giallorossi" (torcedor do Roma) de coração, há muito cultiva um hábito quase que ritualístico: assistir as partidas de seu clube com mais três amigos no sofá de casa.

Um dia, entretanto, o italiano é colocado pela marca num dilema, quando ganha um ingresso VIP para ver a partida no Estádio Olímpico, mas não pode contar nada para seus melhores amigos.

Entretanto, poucos minutos antes da partida que valeria a vaga para as quartas-de-final da competição, quando Simone já estava confortavelmente instalado em sua cadeira, o alto-falante do estádio anuncia seu nome, e no telão estão seus amigos, propondo que ele pegue um helicóptero para ver o jogo no velho e bom sofá.

Sob pressão, com a torcida atônita, Simone decide ir, acompanhado por uma garota da equipe Heineken.

O desfecho traz uma divertida surpresa. O trabalho é da Publicis Itália. Dê uma olhada:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas holandesasHeineken

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame