Piraquê lança o clássico “biscoito da vaquinha” com cobertura de chocolate
Novo biscoito faz parte da linha leite maltado, um clássico da marca carioca
Victor Sena
Publicado em 14 de agosto de 2020 às 16h03.
Última atualização em 14 de agosto de 2020 às 16h26.
A marca de alimentos carioca Piraquê lançou nesta semana um novo sabor do seu clássico biscoito de leite maltado, desta vez com cobertura de chocolate. Carinhosamente apelidado de “biscoito da vaquinha”, o produto já tinha a versão light de chocolate, mas sem cobertura.
A Piraquê completa 70 anos em setembro e tem presença forte no estado do Rio de Janeiro. Na década de 1950, quando foi criada, a empresa começou produzindo biscoitos salgados, mas logo expandiu seus produtos. Hoje, a marca também produz massas, lámen, torradas e refrescos.
Além do biscoito de leite maltado, outros clássicos da empresa são o Goiabinha e a linha de salgadinhos, que englobam o Presuntinho e o Queijinho.
As embalagens icônicas da Piraquê são referência no campo do design de embalagens brasileiro. Criadas pela artista Lygia Pape na década de 1960, as embalagens utilizam a lógica da repetição dos elementos.
Em 2008, a empresa modernizou o design das embalagens, que nunca tinha sido alterado, mas preservou o tom vintage e a repetição.
Lygia Pape, que era do movimento artístico concretismo, também criou o formato cilíndrico das embalagens de biscoitos, algo que se tornou um padrão nacional e internacional.
Desde 2018, a Piraquê faz parte da M. Dias Branco , grupo que também é dono das marcas Adria e Richester. Com a compra, a M. Dias Branco investiu na expansão da distribuição para outros estados e na modernização da marca.