Marketing

Oakley coloca carreta no X-Games

Marca estará presente na etapa brasileira da maior competição de esportes de ação do planeta


	Carreta da Oakley que estará no X-Games: marca é uma das apoiadoras globais do evento e no Brasil será representada por 11 de seus atletas
 (Reprodução)

Carreta da Oakley que estará no X-Games: marca é uma das apoiadoras globais do evento e no Brasil será representada por 11 de seus atletas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 09h34.

São Paulo - O X-Games, evento que reunirá os maiores atletas de esportes radicais do mundo, chega ao Brasil e contará com a beleza natural de Foz do Iguaçu como cenário. Além das tradicionais modalidades Moto X, Rally, Skate e BMX, a edição realizada no Brasil traz como novidade o Real Surf.

A Oakley, que desde sua criação esteve ligada diretamente aos esportes radicais, é uma das marcas apoiadoras globais do evento e no Brasil será representada por 11 de seus atletas, dentre eles os skatistas brasileiros Bob Burnquist e Rony Gomes, os americanos Ryan Sheckler no Street, Ronnie Renner do FMX e Dennis Enarsondo BMX.

A grande aposta é Bob Burnquist, primeiro brasileiro campeão do X-Games, com uma das melhores voltas da história do skate vertical, já conquistou 8 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze na competição, está indo para sua 19ª participação no evento e promete deixar os fãs dos esportes radicais ainda mais perplexos com suas manobras.

No Real Surf, prova incorporada à competição neste ano e que reúne vídeos enviados por alguns dos melhores surfistas do mundo na tentativa de disputar a medalha de ouro no X-Games, além de patrocinadora oficial a Oakley está representada no segundo round por 2 de seus embaixadores, o brasileiro Gabriel Medina e o sul-africano Jordy Smith.

A Oakley ainda prepara ações especiais para o evento, dentre elas o Rolling O Truck, uma carreta que será usada em substituição às tradicionais tendas e estandes, para proporcionar aos presentes uma experiência de marca inovadora. O projeto, já realizado nos EUA e em outros países onde a Oakley atua, contará com um cinema 3D, com filme e óculos exclusivos, um laboratório de testes de resistência e qualidade óptica das lentes, além de museu e lounge. O tour pelo espaço é gratuito e a visitação dura, aproximadamente,15 minutos em sessões com 15 pessoas por vez.

“Estamos muito animados com a vinda dos X Games para o Brasil. Praticamente uma Olimpíada dos esportes radicais, o evento mostrará ao público que talento, coragem e um pouco de rebeldia podem redefinir limites daquilo que antes nem se imaginava fazer. Nossa expectativa é que os atletas façam do evento um show e possam difundir os esportes que praticam e as marcas que os apoiam”, disse Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Esportesestrategias-de-marketingÓculosPatrocínio

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente