Marketing

Nokia tira sarro da Apple e Samsung em comercial

Não é a primeira vez que a Nokia tira sarro da Apple

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 17h20.

São Paulo - O novo comercial do Nokia Lumia 920s, smartphone com Windows Phone, lançado nesta segunda-feira, 29, tira sarro da eterna briga entre Apple e Samsung. O vídeo ridiculariza algumas das principais funções dos rivais e ressalta o Nokia Lumia como opção.

O filme, que se passa num casamento, mostra um rapaz dando um passo à frente para fotografar o evento. Um usuário de iPhone, nervoso com a situação, pede para que o rapaz tire seu "telefone enorme" da frente para que ele também fotografe a cerimônia.

"Você quis dizer o enorme e maravilhoso Galaxy?", responde outro fã da Samsung encostando seu aparelho no telefone do colega, aparentando uma troca rápida de arquivos.

Na sequência, uma mulher de meia-idade tira sarro da tecnologia, como se ela fosse a única função diferente do telefone. "Você não é um pouco jovem para usar o iPhone?", ironiza outro fã da Samsung. Pronto, a confusão está armada.

Entre socos, pontapés, voos dignos de Matrix e um senhor tentando procurar por "Caratê" com a ajuda de seu iPhone, mas "tropeçando" no que a Siri entende, dois garçons terminam o vídeo perguntando: Será que eles parariam de brigar se conhecessem o Nokia Lumia 920?

Não é a primeira vez que a Nokia tira sarro da Apple.

Em números de vendas, se analisado o primeiro trimestre de 2013, a Nokia vendeu 5 milhões de smartphones. A Apple comercializou 37 milhões de iPhones e a Samsung distribuiu aproximadamente 70 milhões de celulares inteligentes.

Veja:

https://youtube.com/watch?v=Z19vR1GldRI

Via Mashable.

Acompanhe tudo sobre:AppleComerciaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaSamsungTecnologia da informação

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame