Marketing

Master encerra sociedade com grupo WPP e muda marca

Com três novos sócios, agência quer ser a maior independente do Brasil

Antônio Freitas, fundador e presidente da agora Master Roma Waiteman (Divulgação)

Antônio Freitas, fundador e presidente da agora Master Roma Waiteman (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 17h57.

São Paulo - A agência Master encerrou a associação de dez anos com a Grupo WPP, comprando de volta a fatia de 49% que dava à holding participação e controle financeiro da empresa.

A recompra das ações não é a única novidade da agência. A sociedade agora inclui o vice-presidente de planejamento da Master, Marcelo Romaniewicz, o vice-presidente de criação, Flavio Waiteman, e o vice-presidente de atendimento, Kiko Vicente. Com isso, o nome da empresa também muda, passando a se chamar Master Roma Waiteman.

Com 23 anos de mercado e 189 funcionários em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Master é uma das 40 maiores agências do Brasil, um ranking que a empresa quer escalar ano a ano até alcançar o número 1 entre as independentes.

“Nosso objetivo é crescer 20% ao ano nos próximos três anos, e para isso iremos investir na ampliação da equipe e da já existente estrutura nacional”, declara Antônio Freitas, fundador e presidente da Master.

A ideia da companhia é intensificar as atividades em São Paulo e partir para a prospecção na iniciativa privada - hoje, alguns dos principais clientes, como Petrobras e Banco do Brasil, são do cenário público.

A sociedade com o grupo WPP - dono de agências como F.biz, Gringo, Y&R, JWT e Ogilvy - começou em 2001, quando Antônio Freitas vendeu uma participação de 20% para a holding. Com o passar dos anos, esse percentual foi aumentando, chegando, finalmente, aos 49%. Antonio Freitas ainda controlava os outros 51%, mas já não detinha o comando financeiro da agência por ele fundada. Agora, a empresa volta para suas mãos.

Nenhuma das partes informa o valor envolvido na negociação.

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadeEmpresasPublicidadeWPP

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame