Marcas aproveitam febre de livros para colorir
Posts convidam seguidores a colorirem desenhos relacionados às empresas
Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2015 às 21h39.
São Paulo - Em 2015, um hábito comum entre as crianças vem ganhando força no mundo dos adultos: os livros para colorir. Em livrarias de todo o país é possível encontrá-los nas prateleiras e o produto tem tido bastante sucesso, se tornando praticamente um viral na internet.
Aproveitando essa curiosa onda, algumas marcas utilizaram desenhos para colorir em suas redes sociais. No Facebook, Twitter e Instagram, o usuário pode se deparar com uma ilustração em branco em que a marca o convide para colorir.
O Habib's, por exemplo, publicou em sua página no Facebook uma imagem de um de seus lanches, fazendo alusão ao livro de colorir "Jardim Secreto", que deu início à onda.
Como "sugestão para desestressar na sexta-feira", a Ambev publicou em um tweet uma imagem para colorir com a mensagem "beba com moderação".
A Ducoco, por sua vez, convida seus seguidores no Facebook a colorir uma imagem usando lápis de cor, o Photoshop ou mesmo "o bom e velho Paint", e a compartilharem os resultados com a página através de mensagens ou comentários.