Marca holandesa desdenha do México e desperta fúria
Piada com país rival na Copa do Mundo terminou em desastre para a companhia aérea KLM
Da Redação
Publicado em 30 de junho de 2014 às 20h56.
São Paulo - A KLM, empresa aérea holandesa, precisou pedir desculpas após publicar um post no Twitter fazendo piada com a eliminação do México pela Holanda na Copa do Mundo .
A gafe aconteceu logo após o jogo do último domingo, que deu a vitória para a seleção europeia nos minutos finais.
A publicação no perfil oficial da marca dizia "Adiós Amigos". Ao lado do texto, uma imagem de uma placa do local de Partidas de um aeroporto trazia um homem de sombreiro.
O que a KLM não esperava era que a iniciativa se tornaria um desastre. Uma enxurrada de críticas se seguiu à postagem, principalmente de consumidores mexicanos, que afirmaram ter achado o conteúdo ofensivo.
O ator Gael Garcia Bernal foi um dos usuários que protestaram contra a publicação. "Jamais voarei nessa companhia aérea de merda novamente", escreveu em um post no momento já apagado de seu perfil oficial.
Após a polêmica, a KLM apagou o post de sua conta. Em comunicado, a empresa pediu desculpas oficialmente pelo ocorrido. "Era para ser uma piada, mas houve reação negativa demais", disse a porta-voz da KLM Lisette Koning.
//platform.twitter.com/widgets.js
//platform.twitter.com/widgets.js
Do outro lado da briga, a companhia AeroMexico aproveitou a oportunidade para, mais tarde, rebater a provocação. Em seu Twitter, ela ofereceu seu apoio aos jogadores mexicanos. "Obrigado por este grande campeonato", disse texto em mensagem ao lado de uma placa de aeroporto com a sinalização Chegadas. "Vocês nos fizeram orgulhosos e estamos esperando por vocês em casa."
//platform.twitter.com/widgets.js