Marketing

Lançamento do Youtube Music celebra a diversidade

Cada um com sua cultura, etnia e região do mundo, é isto que a companhia visualiza: a gigantesca diversidade de sua base de usuários


	Youtube Music: a campanha apresenta personagens diversos, mostrando um pouco de sua vida, seus gostos e sua ligação com a música
 (Reprodução / YouTube)

Youtube Music: a campanha apresenta personagens diversos, mostrando um pouco de sua vida, seus gostos e sua ligação com a música (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 12h04.

Outras plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Rdio, também têm sua diversidade, porém o Youtube ainda é o número um nesse segmento e, consequentemente, consegue abranger um número maior de pessoas.

Cada um com sua cultura, etnia e região do mundo. E é isto que a companhia visualiza: a gigantesca diversidade de sua base de usuários.

A campanha de estreia do dispositivo foi feita em parceria com Lance Acord, que já dirigiu trabalhos para Nike, P&G e GE.

Desta vez, o renomado diretor se une com o Youtube para apresentar personagens de diversas partes, mostrando um pouco de sua vida, seus gostos e sua ligação com a música.

Conheça Jasyn, uma criança coreana aficionada por Hip-Hop. Pequeno demais para não se envergonhar com uma mulher idosa que o olha dançando no metro, mas grande o suficiente para encarar um grupo de garotos mais velhos.

yt thumbnail

A segunda personagem é Kristen, que usa a música para reconfortar sua solidão em um voo de avião.

yt thumbnail

Representando a cultura muçulmana, temos AFSA, que canta pelos corredores de sua escola cada verso do rap americano Alphabet Aerobics.

yt thumbnail

Tina, agente penitenciária, ao sair do trabalho relaxa e ouve um tranquilo reggae enquanto não reencontra seu esposo e filha.

yt thumbnail

Por ultimo, há Alex, um menino que trabalha em uma lanchonete. Ele tem um segredo e só se sente mais a vontade quando ouve a faixa Club Now Skank da Elliphant.

yt thumbnail

Em graus variados, cada anúncio é um esforço para humanizar e valorizar cada um do jeito que é. Com os gostos e a vida que tem.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentogestao-de-negociosGoogleIndústria da músicaLançamentosMúsicaYouTube

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame