A produção musical contou com participações de peso, como Paul McCartney no baixo (Reprodução/AdNews)
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2015 às 21h38.
São Paulo - Jamie Oliver, famoso chef, já provou que seus talentos vão muito além da cozinha. Além de apresentar um programa, transmitido no Brasil pelo canal GNT, o britânico decidiu se arriscar na música.
A iniciativa foi motivada por uma boa causa: promover a campanha #FoodRevolutionDay, criada pelo chef para inserir a inclusão da educação alimentar nos currículos escolares de todos os países do grupo G20.
Em parceria com o músico Ed Sheeran, Jamie compôs a canção hino da luta contra a epidemia de obesidade e doenças relacionadas à alimentação.
A produção musical contou com participações de peso: Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK e Chen'Elle, além do ator Hugh Jackman e do coro infantil London Youth Choir.
"Eu sou extremamente grato a todos que trabalharam nesta canção, que emprestaram o seu tempo e seu talento incríveis gratuitamente. A mensagem da canção é simples: precisamos desesperadamente de uma revolução para dar aos nossos filhos o conhecimento de que precisam para tomar decisões melhores sobre o alimento. Esta é uma canção tremendamente poderosa para ajudar a espalhar a mensagem sobre a importância da educação alimentar pelo mundo", disse o chef ativista.
A Soho Music foi responsável pela produção e gravação da música que será a trilha sonora do "Food Revolution Day", que acontece amanhã (15).
Apoia a ação? Você pode participar da campanha assinando a petição no site Change.org.
Assista ao resultado desta produção:
Here it is guys! I am honestly lost for words and so i'll let this video do all the talking. Wherever you are in the world Watch it. Sign It. Share It. Jamie xx #foodrevolutionday change.org/jamieoliver
Posted by Jamie Oliver on Quarta, 13 de maio de 2015