Marketing

Ibope Inteligência e Ivox anunciam parceria

Empresas irão lançar o Conectaí, um novo site com foco no desenvolvimento de painéis de internautas, podendo ser utilizado para realização de pesquisas na web

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 20h30.

São Paulo - O Ibope Inteligência e a Ivox, empresa belga que atua no mercado europeu para coleta de dados online, se uniram para lançar o Conectaí, site cujo foco principal é o desenvolvimento de painéis de internautas, que servirão de fonte para realização de pesquisas via web sobre os mais diversos assuntos.

O produto é destinado em uma primeira etapa os mercados brasileiro e norte-americano. A participação no painel é voluntária e os painelistas são selecionados de acordo com seu perfil. Ao responderem às perguntas, eles acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios.

“O mercado de pesquisa via web já está bastante desenvolvido na Europa e nos Estados Unidos. Pesquisas online estão aí para ficar e o Ibope Inteligência não podia estar fora”, afirma Marcelo Kac, diretor executivo de operações internacionais e negócios online do Ibope Inteligência.

Além do painel, o Conectaí traz ao Brasil outras ferramentas para realização de pesquisas via internet. Entre os vários recursos, está a possibilidade de realizar grupos de discussão online, de fazer pesquisas rápidas para geração de ideias e também gerenciar comunidades com interesses segmentados.

“Estamos investindo em uma nova forma de fazer pesquisa pela internet, que mantém a qualidade, mas é mais leve, divertida e lúdica, o que está alinhado às tendências mundiais”, completa o executivo.

Acompanhe tudo sobre:InternetPesquisas de mercadoSites

Mais de Marketing

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Uniforme do Brasil para Olimpíadas envolveu mais de 500 profissionais, diz Riachuelo

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Mais na Exame