Habib's terá de alterar propaganda com apelo infantil
Consumidores reclamaram no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária sobre anúncio que oferecia brindes do Batman
Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2012 às 10h21.
São Paulo - O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária ( Conar ) pediu na última quarta-feira que o Habib's altere um comercial de TV veiculado no início de agosto que promovia brindes do Batman do Kit Habib's.
O caso foi aberto pelo órgão a partir de reclamações de consumidores, que denunciaram o apelo de consumo dirigido ao público infanto-juvenil na propaganda, também protagonizada por crianças.
Segundo o artigo 37 do código de autorregulamentação publicitária, nenhum anúncio deve dirigir apelo imperativo de consumo diretamente à criança. Além disso, também está vetado o emprego de "crianças e adolescentes como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo".
De acordo com o Conar, a recomendação da entidade foi para que o Habib's altere as falas dos atores mirins para que não transmitam a ideia de apelo de consumo.
Procurada por EXAME.com por meio de sua assessoria de imprensa, a rede de restaurantes não quis comentar o caso. A empresa ainda pode recorrer da decisão.
Veja o comercial