FilmBrazil estimula produção internacional no país em peças
O objetivo é esclarecer as principais dúvidas de estrangeiros sobre como produzir no Brasil
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2013 às 16h48.
São Paulo - A FilmBrazil, iniciativa de fomento à internacionalização das atividades da produção audiovisual brasileira ligadas à publicidade , realizada pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, criou peças educativas para o mercado internacional.
O objetivo é esclarecer as principais dúvidas de estrangeiros sobre como produzir no Brasil.
Para fortalecer a imagem do país como polo de produção, a FilmBrazil criou a animação How to shoot in Brazil, que mostra as vantagens de se filmar por aqui.
O roteiro foi criado por Francesco Civita sob a supervisão do Conselho Gestor da FilmBrazil, sendo que a produção ficou a cargo da Prodigo, com direção de Ricardo Carelli e Daniel Pommella. A produção de áudio é assinada pela YB.
O filme apresenta estatísticas sobre a população e a economia do Brasil e sobre os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos para receber a Copa do Mundo e as Olímpiadas. A animação também apresenta dados sobre o mercado publicitário brasileiro e explica, principalmente, como agências e produtoras estrangeiras podem filmar no Brasil.
A APRO e o Conselho Gestor da FilmBrazil também desenvolveram uma cartilha em inglês, que responde as principais dúvidas de estrangeiros sobre como produzir no Brasil. No total são 11 tópicos que abordam questões como contrato, vistos, direitos autorais e contratação de elenco, entre outras.
Criamos este material para esclarecer as principais dúvidas que percebemos que praticamente todos os estrangeiros tem. Notamos que, apesar do interesse de muitas agências em filmar no Brasil, elas não sabem como proceder e isso pode inibí-las, o que pretendemos evitar com esse nosso novo trabalho, afirma Marianna Souza, Gerente Executiva da FilmBrazil.
O material que fizemos foi lançado no Festival de Cannes e teve ampla divulgação pela imprensa internacional. A partir de agora, vamos intensificar os esforços de divulgação interna, afirma Sonia Regina Piassa, Diretora Executiva da APRO.
Confira abaixo a animação:
//www.youtube.com/embed/SVoPBJQh6vA