Marketing

Facebook lança espaço dedicado aos publicitários

Com Facebook Studio, criativos poderão exibir e compartilhar ideias com outros colegas de profissão

Facebook Studio: intenção é de integrar criativos para ajudá-los a pensar em campanhas diferenciadas dentro da rede (Justin Sullivan / Getty Images)

Facebook Studio: intenção é de integrar criativos para ajudá-los a pensar em campanhas diferenciadas dentro da rede (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 10h38.

São Paulo - No próximo mês, o Facebook coloca no ar uma página voltada ao universo publicitário, na intenção de integrar os criativos para ajudá-los a desenvolver campanhas diferenciadas dentro da rede social.

O Facebook Studio foi pensado porque, de acordo com a recém-contratada gerente de marketing do site, Jennifer Kattula, uma das maiores reclamações acerca do Facebook é que ele possui praticamente um formato único de propaganda, que não permite som ou vídeo, além de ter um tamanho muito pequeno.

Executivos de diversas agências foram até o escritório do Facebook na Califórnia para discutir com o diretor de engenharia do site, Andrew ‘Boz’ Bosworth, o que poderia ser feito. Segundo ele, a ideia é fazer com que novas campanhas surjam até o natal, pois é a época em que a maioria dos usuários estará voltada ao assunto.

Com a página, os criativos poderão exibir e compartilhar ideias com outros colegas de profissão para, como definiu Bosworth, fazer com que as campanhas sejam mais do que um apanhado de números. O Facebook espera que a iniciativa faça com que as marcas valorizem ainda mais o recurso que transforma pessoas em seus "fãs" e as ajudará a conquistá-los com mais facilidade.

As informações são do More About Advertising

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMarcasPublicidade

Mais de Marketing

De volta à TV aberta, Galvão Bueno defende narração 'sem grito nem palavrão'

Exclusivo: 'mini craques' da Copa de 2026 chegam ao Brasil em fevereiro

Fã do AC/DC? Eisenbahn ativa bares com brindes exclusivos

Corinthians fecha patrocínio que pode render até R$ 200 milhões por ano