Embalagens de cigarros perderão logotipos em dez países

Tática de "marketing inverso" será usada para tentar combater o tabagismo

São Paulo - Dez países resolveram usar uma estratégia de "marketing inverso" para tentar combater o tabagismo.

A ideia é retirar os logotipos das marcas e quaisquer anúncios que exista nas embalagens de cigarros, fazendo com que elas sejam todas iguais, completamente em branco.

Os países que participam da iniciativa são: França, Irlanda, Noruega, Reino Unido, Suécia, Hungría, Africa do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Uruguai.

A mudança, que já havia começado a ser implementada na Austrália em 2012, deve ser incoparada aos outros países até maio de 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.