Marketing

Em campanha, Samsung destaca startup de inclusão de crianças especiais

A empresa destacou a startup Fofuuu para mostrar a atuação da marca na área de responsabilidade social e inovação

Fofuuu: aplicativo para incentivar desenvolvimento da fala foi acelerado pela Samsung (Samsung/YouTube/Reprodução)

Fofuuu: aplicativo para incentivar desenvolvimento da fala foi acelerado pela Samsung (Samsung/YouTube/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 10h00.

A sul-coreana Samsung destaca a empresa brasileira Fofuuu, voltada à inclusão de crianças especiais, para promover sua atuação nas áreas de inovação e responsabilidade social em uma nova campanha de marketing que vai ao ar nesta terça-feira (25). Veja o vídeo ao final da matéria.

No novo vídeo, a Fofuuu mostra a importância de auxiliar crianças e pais com um sistema lúdico para o tratamento fonoaudiológico. A peça é intitulada “A inovação tem muito a dizer” e foi produzida em parceria com a Cheil Brasil, empresa que, globalmente, faz parte do grupo corporativo da Samsung. 

A Fofuuu foi acelerada no programa Samsung Creative Startups, que existe no Brasil desde 2016.

Em entrevista exclusiva à EXAME, Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, afirma que a campanha reforça a mensagem de que a tecnologia pode promover mudanças significativas nas vidas das pessoas. 

“A história da Fofuuu reflete o objetivo da campanha, que mostra o potencial e a importância de projetos de impacto social e reforça a mensagem “Do What You Cant” [“Faça o que você não pode”, em tradução livre], de empoderar as pessoas a realizarem o que pode ser considerado impossível”, diz Cepeda.

Com foco em áreas como responsabilidade social e capacitação de pessoas, o programa Samsung Creative Startups já incentivou 45 companhias iniciantes no Brasil com mentoria, conexões com investidores e aporte financeiro de até 200.000 reais livres de equity.

“A Samsung desenvolve inovações que auxiliam as pessoas a superar barreiras para fazer um mundo melhor para todos e o Creative Startups reforça a importância dada pela empresa em projetos relevantes para apoiar o cenário nacional de inovação. O programa tornou-se referência na relação entre grandes e pequenas empresas para o desenvolvimento de empreendimentos, com uma parceria inédita entre o setor privado, as redes nacionais de inovação e o setor governamental”, afirma Cepeda.

Confira, abaixo, o novo vídeo da Samsung que destaca a história da startup Fofuuu. 

https://www.youtube.com/watch?v=9QbGn6QXFI0&feature=youtu.be

Acompanhe tudo sobre:marketing-digitalPessoas com deficiênciaSamsungStartupsVídeos

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame