Cyrela investe em marketing para cumprir meta de vendas
Com a iniciativa, a empresa segue na contramão de outras construtoras que vêm oferecendo descontos nos valores de imóveis para impulsionar as vendas
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2012 às 09h21.
São Paulo - A Cyrela Brazil Realty está lançando mão de uma campanha de marketing como ferramenta para ajudar a construtora e incorporadora a cumprir a projeção de vendas traçada para 2012, que foi reduzida na semana passada em decorrência da desaceleração dos lançamentos.
A companhia lançou nesta quinta-feira a segunda fase de uma campanha voltada potenciais compradores na Internet que conta com investimento superior a 1 milhão de reais e tem como objetivo resultar em vendas contratadas de 225 milhões de reais no atual trimestre.
O adiamento de lançamentos fez a empresa revisar a meta de vendas em 2012 para entre 6 bilhões e 7 bilhões de reais na semana passada. A estimativa anterior era de que as vendas contratadas ficassem entre 6,9 bilhões e 8 bilhões de reais neste ano.
Citando um processo de aprovação mais lento para novos lançamentos ao longo deste ano, principalmente em São Paulo, a construtora adiou para 2013 projetos relevantes com lançamento previsto para o atual semestre.
Com a iniciativa, a Cyrela segue na contramão de outras construtoras que vêm oferecendo descontos nos valores de imóveis para impulsionar as vendas, as quais vêm desaquecendo desde o início do ano.
Na primeira fase da campanha, realizada entre março e maio deste ano, a expectativa de vendas foi superada em 130 por cento, somando 170 milhões de reais, segundo a empresa.
Com duração de seis meses, a segunda fase inclui criação de conteúdo para o site da companhia, como entrevistas com especialistas do setor, reportagens e discussões com profissionais da construção civil.
"Informação é fundamental para que o cliente decida sobre a compra ou investimento em imóveis, por isso... aprimoramos o nosso conteúdo, com a finalidade de criarmos um relacionamento de longo prazo e também de nos tornarmos fonte de informação para todo o mercado", afirmou o gerente de Comunicação da Cyrela São Paulo e responsável pela campanha, Pablo Oliveira.