Marketing

Comercial de Natal para cuecas gera controvérsia nos EUA

São Paulo - Comerciais de Natal costumam ser previsíveis, variando pouco acerca de temas sentimentais, da celebração do amor em família e do incentivo à generosidade com o próximo.  Para quebrar essas regras, a rede varejista Kmart investiu no humor. Em parceria com a marca de cuecas Joe Boxer, a empresa colocou seis modelos para tocar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 06h46.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h14.

São Paulo - Comerciais de Natal costumam ser previsíveis, variando pouco acerca de temas sentimentais, da celebração do amor em família e do incentivo à generosidade com o próximo. 

Para quebrar essas regras, a rede varejista Kmart investiu no humor. Em parceria com a marca de cuecas Joe Boxer, a empresa colocou seis modelos para tocar o tradicional clássico americano Jingle Bells de um jeito, no mínimo, diferente. A expressão "Jingle Balls" (bolas tilintando, em tradução livre) define bem o conceito, e vale o play para conferir.

Divulgada no domingo no canal da empresa no YouTube, a campanha "Show your Joe" é assinada pela agência Draftfcb de Chicago e também foi para o ar nas TVs americanas. Mas nem tudo são flores: alguns consumidores acharam que a campanha passou dos limites e criticaram o vídeo na página da rede no Facebook, classificando-o como "de mau-gosto" e "desrespeitoso". Em nota, a Kmart pediu desculpas e afirmou que o comercial tinha o objetivo de anunciar as cuecas vendidas na loja e não ofender. O que você achou? 

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosComerciaisMarcasNatal

Mais de Marketing

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes

Black Friday 2024: quanto tempo duram os descontos?

Burger King envia Pix para milhões de consumidores em ação de Black Friday

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo