Coca-Cola lança refrigerante de caju no Ceará

Crush Cajuína será comercializado na região do Cariri

São Paulo – A Coca-Cola Norsa, responsável pela fabricação e comercialização do portfolio da Coca-Cola Brasil no Ceará, está lançando neste mês um refrigerante feito de caju, exclusivamente para os consumidores da região do Cariri, no estado.

A Crush Cajuína, como foi chamada a bebida, tem guaraná e suco de caju na composição e será comercializado em embalagens 600ml e 2 litros.

De acordo com Bernardo Legey, diretor de operações de mercado da Coca-Cola Norsa, a cultura da fruta na região é responsável pela diferenciação do consumo de refrigerantes no estado do Ceará.

Segundo ele, a região é conhecida pela alta produtividade, com unidades de processamento e beneficiamento de caju. A fruta é ainda o principal produto de exportação do Ceará.

O lançamento faz parte da estratégia de regionalização dos produtos da empresa. Em 2001, seguindo esse projeto, a Coca-Cola comprou os direitos de produção do refrigerante cor-de-rosa Jesus, do Maranhão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.