Marketing

Coca-Cola expõe garrafas gigantes em BH

Comemore do seu jeito – Coca-Cola Veste Futebol mostra garrafas de dois metros decoradas

A ação é parte do planejamento da marca para a Copa do Mundo 2010

A ação é parte do planejamento da marca para a Copa do Mundo 2010

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - A partir de amanhã, dia 25, a Coca-Cola expõe garrafas gigantes em um shopping de Belo Horizonte. O BH Shopping recebe a exposição "Comemore do seu jeito – Coca-Cola veste futebol" que terá garrafas de dois metros de altura "vestidas" por estilistas. As tradicionais garrafas contour serão personalizadas por Ronaldo Fraga, Victor Dzenk, Marcos Ferreira, Susana Bastos, Tereza Santos, Daniel Rodrigues, Luiz Cláudio, Rogério Lima, Martielo Toledo e Renato Loureiro. Elas ficarão na capital mineira até o dia 10 de julho, das 10h às 23h durante a semana e das 14h às 20h aos domingos.

A ação é parte do planejamento da marca para a Copa do Mundo 2010 e dentre as criações dos estilistas, os consumidores mineiros verão uma garrafa com oito mil apitos dourados e outros sete mil nas cores verde e amarelo, que poderão ser levados pelo público. A garrafa produzida por Daniel Rodrigues é inspirada na taça e revestida por uma malha de metal dourada. O trabalho de Victor Dzenk mostra degradê em verde, azul e amarelo, enquanto Luiz Cláudio entrelaçou 65 metros de faixas de seda em volta da garrafa.
 
Susana Bastos usou as cores das bandeiras do Brasil, Alemanha, Itália, França, Argentina e Uruguai para enfeitar a sua contour gigante, que também toca o hino nacional. Preto, vermelho e branco foram as cores usadas por Martielo Toledo para revestir a sua garrafa com tecido emborrachado. Já Rogério Lima usou 1.020 garrafas PET transparentes e verdes para trançar a garrafa.

O estilista Ronaldo Fraga usou plotagem em plástico e criou desenhos de expressões de torcedores nas réplicas gigantes. Quarenta mil botões de madrepérola foram usados por Renato Loureiro para cobrir toda a garrafa e Marcos Ferreira colocou uma grande bola de futebol espetada por alfinetes na tampa.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesestrategias-de-marketingFutebolRefrigerantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú