Marketing

Cannes Lions cria nova categoria para 2011

Para competir na área de eficácia criativa, trabalhos precisam estar na shortlist ou ter ganho Leão em 2010

Inscrições para o Cannes Creative Effectiveness Lions abrem em 4 de novembro de 2010 e se encerram em 4 de março de 2011 (Divulgação/Cannes Lions)

Inscrições para o Cannes Creative Effectiveness Lions abrem em 4 de novembro de 2010 e se encerram em 4 de março de 2011 (Divulgação/Cannes Lions)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2010 às 10h27.

São Paulo - O Emap, grupo inglês de mídia que organiza o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, acaba de anunciar uma nova categoria para 2011. Será o Creative Effectiveness Lions, que vai priorizar eficácia em criação.

É uma competição diferente, pois vai aceitar inscrições apenas de trabalhos que fizeram parte da shortlist (finalistas) ou vencedores em todas as categorias no Festival de 2010.

Os jurados vão analisar estratégia (peso de 25%), ideia (peso de 25%) e resultados (peso de 50%). Eles serão julgados em uma única sessão, sem sub-categorias, e os prêmios serão o Grand Prix e Lions de Eficácia em Criação (não haverá ouro, prata ou bronze). Os vencedores serão anunciados no dia 25 de junho de 2011, juntamente com os vencedores das categorias Film, Film Craft, Titatium e Integrated Lions.

"Com o lançamento do Cannes Creative Effectiveness Lions, nosso objetivo é o de estabelecer uma correlação direta entre a criatividade e a eficácia. Cannes Lions sempre tem sido, e sempre será, um Festival de Criatividade. Entretanto, mais do que nunca, o retorno sobre o investimento é crítico para o cliente e é importante reconhecer e homenagear esses critérios sem, no entanto, perder a essência do Festival", comentou Terry Savage, presidente do Festival, sobre o lançamento da nova categoria.

As inscrições para o Cannes Creative Effectiveness Lions estarão abertas a partir de 4 de novembro de 2010 e se encerram em 4 de março de 2011.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingPublicidade

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano