Brasil recebe versão social do reality Extreme Makeover
Programa estreia no próximo dia 25, na Record, e tem apresentação da empresária Cristiana Arcangeli
Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2010 às 15h57.
São Paulo - Com investimento aproximado de R$ 30 milhões e envolvimento de cerca de 300 profissionais, estreia no próximio dia 25, na Record, o reality Extreme Makeover Social. A atração - cujo formato é da Endemol - será exibida após o programa "Legendários", às 00h30, e terá apresentação da empresária Cristiana Arcangeli.
Diferente das versões já veiculadas em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o programa chega ao Brasil com enfoque social.
Ao todo com 12 episódios, o Extreme Makeover Social transmitirá o processo de reconstrução de cinco creches para abrigar crianças carentes com idades entre zero e seis anos. Para isso, foram contemplados os bairros de Parelheiros e Cidade Ademar, em São Paulo, além das cidades de Sumaré, Suzano e Tijucas, em Santa Catarina.
Estima-se que mais de 750 crianças sejam beneficiadas com a atração. "A cada dois programas trabalharemos em uma creche. Ao invés de ajudar apenas uma família, como já foi feito nos formatos internacionais, iremos auxiliar 150 lares. É um verdadeiro círculo virtuoso. Vamos reconstruir cinco creches em quatro meses", destacou Cristiana Arcangeli.
A primeira edição de Extreme Makeover Social tem como patrocinador master a Kimberly-Clark, além de patrocínios de empresas como Suvinil e Nestlé.
E no período de um ano, tanto a Kimberly-Clark e Nestlé irão abastecer as creches reconstruídas pelo programa com marcas de produtos das empresas. "O nosso projeto teve como tema inicial a felicidade. A partir do livro 'A Geografia da Felicidade' , do jornalista norte-americano Eric Weiner, cuja conclusão da obra é que as pessoas são felizes quando ajudam alguém, construímos junto a Endemol o foco brasileiro do reality show", afirmou José Amâncio, diretor da atração.
O programa também mobilizou famosos e anônimos no processo de reconstrução das creches. O pintor Gustavo Rosa, o comentarista esportivo da Record e ex-atleta Fernando Scherer e sua mulher Sheila Melo são algumas das personalidades que participam do programa.
A atração conta, ainda, com apoio do Instituto Ressoar e dos arquitetos Bia Prado, Marina Torre, Adriana Helú, Carolina Oliveira, Brunete Fraccarolli e Roberto Migotto.
Leia mais notícias sobre marketing e patrocínio