Os artistas pop que também são diretores criativos de marcas
Alicia Keys foi nomeada ontem como diretora criativa da BlackBerry, mas ela não é a única. Veja quem empresta sua reputação para marcas como Polaroid e Windows
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 09h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h46.
Um embaixador do cool. O rapper e compositor foi escolhido a dedo para ser o diretor de criação e inovação da Intel, e ao contrário do que esses contratos às vezes significam, ele efetivamente comparece ao escritório da empresa na Califórnia pra abastercer os desenvolvedores com ideias sobre consumidores ligados a tendências.
2/4(Lady Gaga lança produtos Polaroid na CES 2011)
Escalada como diretora criativa da Polaroid em 2011, Lady Gaga assinou a cocriação do design de linha de produtos da marca, chamada de Grey Label. O cantora ajudou a lançar uma impressora mobile, uma câmara digital instantânea e um par de óculos com câmera. Durante o lançamento dos gadgets, na CES 2011, Gaga chamou suas criações de "fashion e tecnológicas".
Em 2010, a problemática atriz foi escalada como diretora criativa da Emanuel Ungaro, casa de alta costura italiana. O que pode ter parecido uma boa ideia na época saiu pela culatra: o bom gosto das criações da artista foi criticado por especialistas de moda, e alguns chegaram a definir a parceria como um desastre. Após poucos desfiles, o contrato foi encerrado.
Pouco conhecido no Brasil, o rapper e marido de Alicia Keys conseguiu um título de diretor criativo até antes da sua esposa. Seu primeiro projeto foi assinar uma edição limitada do modelo Kamikaze para a Reebok, que esgotou pouco tempo após o lançamento, ainda em 2011. Mas até hoje o músico participa de cocriações para o design da linha de sneakers.
Evento em São Paulo da I.V.U.W. envolveu parceria com charutaria, marca de alfaiataria e escritório de advocacia para reforçar relacionamento com clientes
Com um curta-metragem sobre o desafio de filhos cuidando dos pais, a campanha 'Casa de Vidro' destaca a retribuição do cuidado familiar e reflete temas sociais relevantes
O minimalismo tem dominado as mudanças de logotipos em grandes marcas, mas será que a uniformidade está afetando a autenticidade e a diferenciação das empresas?