10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das novidades de Netflix, Mazda, KFC e McDonald's até os comerciais do Super Bowl: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 08h00.
Última atualização em 11 de fevereiro de 2017 às 08h00.
São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:
Fast food 1 – Nos Estados Unidos, o McDonald’s está testando uma novidade no cardápio: o sanduíche de caranguejo. Por enquanto, apenas encontrado na Califórnia. Mas a novidade pode chegar em outros países caso faça sucesso.
Fast food 2 – Já o KFC das Filipinas resolveu lançar uma comida um tanto peculiar, a Chizza: uma mistura de frango frito com pizza. A redonda perdeu a massa e ganhou um belo frango frito. Tudo com muito queijo, presunto e abacaxi.
Já é Páscoa – No Brasil, a Ferrero já anunciou as suas novidades para a Páscoa. Entre elas, o Grand Ferrero Rocher. Literalmente, um ferrero rocher gigante. Para aqueles que prometeram comer “apenas um” esse ano.
Super Bowl 1 – Quem venceu o intervalo comercial do Super Bowl, nos Estados Unidos, foi a Netflix. O comercial mais comentado nas redes sociais, segundo pesquisa, foi o que divulgava a segunda temporada série “Stranger Things”.
Super Bowl 2 – Também teve censura no intervalo da final da NFL. O canal Fox não deixou que a marca 84 Lumber, de construção civil, veiculasse todo o seu comercial falando do muro de Trump na fronteira com o México. A marca acabou transmitindo apenas o começo do filme.
Super Bowl 3 – Uma lista do site AdWeek mostra as cinco melhores campanhas entre as dezenas transmitidas no intervalo comercial do Super Bowl. Entre as marcas, Audi, T-Mobile e Mr Clean.
Paçoquita – A garotinha americana Chloe é um fenômeno da internet. Em um vídeo, apareceu tentando pronunciar "Paçoquita" enquanto seu pai lhe dava o doce brasileiro. A marca aproveitou a oportunidade para mandar de presente para Chloe a sua linha completa. Sucesso absoluto.
Séries – A Netflix está procurando uma pessoa para ajudá-la a desenvolver o seu setor de licenciamento e merchandising. A marca pretende levar os seus personagens e séries originais para o mundo dos brinquedos, HQs e objetos colecionáveis.
Polêmica – Em época de polarização política nos EUA, uma marca falar bem ou mal de Donald Trump pode trazer problemas. A última a se meter em problemas foi a Under Armour, após seu CEO elogiar o presidente republicano.
Outdoor inteligente – No Canadá, a Mazda criou um outdoor digital bem curioso: ele sabe quando as pessoas olham para ele e prestam atenção em seu anúncio. Um contador vai registrando tudo em tempo real.