Invest

Santander amplia prazo de pagamento de empréstimos para seis anos 

Ampliação do prazo de pagamento e carência de 59 dias são válidas para os clientes do Santander e da fintech Sim

Santander: as taxas das linhas disponíveis pelo banco são de a partir de 0,78% ao mês (Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Folhapress)

Santander: as taxas das linhas disponíveis pelo banco são de a partir de 0,78% ao mês (Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Folhapress)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de março de 2021 às 15h40.

Última atualização em 23 de março de 2021 às 16h41.

O Santander anunciou nesta terça-feira, 23, que ampliou o prazo de pagamento dos empréstimos de cinco para seis anos. Desta maneira, os clientes do banco terão um prazo maior para quitar seu empréstimo bancário. 

A iniciativa também é válida para os empréstimos realizados por meio da Sim, a fintech de empréstimo pessoal, na tomada de recursos com garantia de veículos. Neste caso, o prazo maior é válido tanto para os clientes como não clientes. 

Quer mudar de carreira e não sabe por onde começar? Conheça as Jornadas de Finanças e Negócios

Além da ampliação do prazo, o Santander anunciou que dará carência de 59 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento. As taxas das linhas disponíveis pelo banco são de a partir de 0,78% ao mês. 

Por fim, o banco afirmou que irá liberar crédito em até três meses para os clientes que estão negativados, dará descontos de até 90% nas dívidas e prazo para quitação de seis anos. As condições estão disponíveis em todos os canais do banco e parceiros digitais como a emDia, a fintech de renegociação de dívidas do Santander. 

“As iniciativas têm como objetivo dar liquidez às pessoas neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos”, afirma Cassio Schmitt, diretor de produtos de crédito do Santander.

Acompanhe tudo sobre:SantanderBancosEmpréstimosDívidas pessoaisDívidas

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal