Invest

Imposto de renda 2021: Câmara aprova prorrogação do prazo para declaração

O Projeto de Lei nº 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano; a proposta segue agora para análise do Senado

IR 2021: no ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração (Marcelo Cabral/Agência Brasil)

IR 2021: no ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração (Marcelo Cabral/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de março de 2021 às 14h08.

Última atualização em 31 de março de 2021 às 14h14.

A Câmara dos Deputados aprovou hoje, 31, a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do imposto de renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) nº 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai até 30 de abril. A proposta segue agora para análise do Senado.

De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do relator, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

No ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosRestituição do Imposto de RendaImposto de Renda 2021

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal