Invest

IFood libera Pix como pagamento para todos os usuários

A partir desta segunda-feira, em todo o país, os clientes do iFood poderão utilizar o Pix como novo meio de pagamento ao realizar o pedido

iFood: quem quiser aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido (iFood/Divulgação)

iFood: quem quiser aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido (iFood/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2021 às 12h25.

Última atualização em 17 de maio de 2021 às 13h18.

A partir desta segunda-feira, 17, o iFood aceitará o Pix como forma de pagamento para todos os usuários do aplicativo no país. O novo meio de pagamento foi desenvolvido com a Zoop, fintech de serviços financeiros. 

Os clientes do iFood que quiserem aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos. Ao selecionar a opção, o aplicativo gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery. 

A pessoa tem até cinco minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app. Segundo o iFood, o mecanismo garante maior segurança na operação, tanto para os clientes quanto para os restaurantes.  

“ Para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o Pix será uma ótima alternativa,  bem como também atenderá o público que não possui cartão de crédito ou não quer dispor de seu limite de compras" explica Alessandro Raposo, diretor de marketing da Zoop.

Acompanhe tudo sobre:meios-de-pagamentoiFoodPIX

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal