Invest

Presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, renuncia ao cargo

Para o lugar de Gustavo Raposo, o conselho irá decidir sobre a nomeação de Luiz Eduardo Valente, diretor de serviços da companhia

 (Dado Galdieri/Bloomberg)

(Dado Galdieri/Bloomberg)

PB

Paula Barra

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18h29.

Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 18h54.

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que o presidente de sua subsidiária Transpetro, Gustavo Raposo, entregou carta de renúncia ao cargo, segundo comunicado ao mercado divulgado na noite desta terça-feira, 21. A decisão terá efeitos a partir do dia 24 de setembro.

Invista com o BTG Pactual digital e conte com a assessoria do maior banco de investimentos da América Latina

O conselho de administração da Transpetro decidirá sobre a escolha de Luiz Eduardo Valente, diretor de serviços da Transpetro, para assumir o cargo, observada a governança de indicações da Petrobras, disse a companhia.

Luiz Eduardo Valente iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

O executivo ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN. Na Braskem (BRKM5), na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesPETR3PETR4PetrobrasTranspetro

Mais de Invest

Dólar fecha abaixo dos R$ 6 em dia de Copom e com saúde de Lula no radar

IPVA 2025: pagamento para motoristas do RS começa nesta quarta

Problema no app do Bradesco faz clientes 'perderem' dinheiro na conta

Nasdaq opera pela primeira vez acima dos 20 mil pontos com impulso das ações de tecnologia