Podcast: Eletrobras atinge preço histórico com privatização em vista
O Minuto Invest desta sexta-feira traz detalhes da sessão da bolsa de valores brasileira e explica por que os carros zero quilômetro estão mais caros
Eletrobras sobe quase 6% na bolsa, após aprovação de MP da privatização no Senado (Nadia Sussman/Bloomberg)
Por Bianca AlvarengaPublicado em 18/06/2021 20:40 | Última atualização em 18/06/2021 22:34Tempo de Leitura: 1 min de leitura
O Minuto Invest de hoje, dia 18, traz os impactos da aprovação da Medida Provisória da privatização da Eletrobras (ELET3 / ELET6) no Senado para as ações da empresa. Com alta de quase 6%, os papeis da estatal de energia alcançaram o maior valor da história.
A euforia com a privatização da Eletrobras e a valorização de empresas exportadoras, principalmente da Vale (VALE3) salvaram o Ibovespa, que havia passado parte do dia no vermelho. Mais cedo, investidores reagiram mal à sinalização do Federal Reserve de alta de juros ainda em 2022.
O episódio desta sexta fala, ainda, da alta dos preços dos carros novos e da valorização das ações da Hering (HGTX3). Ouça abaixo:
Veja Também
Mercados
Há 12 horas • 4 min de leituraIbovespa reverte ganhos da manhã e fecha em queda pressionada por Wall Street
Mercados
Há 17 horas • 2 min de leituraGPA (PCAR3) pode subir até 95% segundo Itaú BBA; ação lidera ganhos na bolsa
Mercados
Há 19 horas • 2 min de leituraIbovespa tem nova alta apoiada em commodities e vai a 101 mil pontos
Mercados
Há 22 horas • 3 min de leituraCovid na China, PEC dos Combustíveis, balanço da Oi (OIBR3) e o que mais move os mercados
Mercados
Há 23 horas • 6 min de leituraQueda da bolsa é momento certo para separar "joio do trigo", diz gestor da Absolute
Mercados
Há um dia • 4 min de leituraIbovespa fecha em forte alta com aprovação do novo presidente da Petrobras (PETR3)
Mercados
Há um dia • 3 min de leitura