Fitch eleva ratings da holding Simpar (SIMH3) e de suas controladas JSL, Movida e Vamos
Agência de classificação de risco acredita que o desempenho operacional do grupo é resiliente ante a volatilidade do mercado brasileiro
Beatriz Quesada
Publicado em 11 de julho de 2022 às 18h51.
Última atualização em 11 de julho de 2022 às 19h05.
A agência de classificação de risco Fitch elevou os ratings para emissões de dívida da holding de logística Simpar (SIMH3) e das três empresas controladas do grupo que são listadas em bolsa: JSL (JSLG3) , Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3) . A empresa comunicou a mudança em comunicado ao mercado divulgado na tarde desta segunda-feira, 11.
A Fitch Ratings elevou os ratings da Simpar de “AA-” para “AAA” na escala nacional, e de “BB-” para “BB” na escala global.
Os ratings das controladas da companhia também foram elevados de “AA-(bra)” para “AAA(bra)” na escala nacional e os ratings em escala global das controladas JSL e Movida também foram elevados para “BB” — anteriormente a classificação estava em “BB-”.
A agência justificou a elevação avaliando como positivo o “contínuo fortalecimento da escala, do perfil de negócios e da presença e posição competitiva do ecossistema da Simpar dentro das indústrias brasileiras de locação e logística”.
A Fitch considerou ainda que o grupo apresenta um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) crescente, além de um “portfólio diversificado de serviços e contratos de longo prazo como parte significativa das receitas do grupo”.
O resultado seria “um desempenho operacional resiliente e minimizando a exposição à volatilidade dos ciclos econômicos no Brasil”.
Leia também