Invest

Com maré boa para empresas de tecnologia, WeTransfer deve realizar IPO

A empresa, famosa por seu serviço de compartilhamento de arquivos, quer aproveitar a boa maré para as empresas de tecnologia nas bolsas internacionais

WeTransfer planeja abrir capital na Europa ainda em 2021 (Divulgação/Divulgação)

WeTransfer planeja abrir capital na Europa ainda em 2021 (Divulgação/Divulgação)

BA

Bianca Alvarenga

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 16h06.

A empresa de tecnologia holandesa WeTransfer está planejando uma listagem na bolsa de valores de Amsterdã em abril ou maio, para aproveitar o apetite de investidores por empresas de tecnologia, disseram à Reuters três fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa, mais conhecida por seu serviço de compartilhamento de arquivos online, contratou o Bank of America-Merrill Lynch e o Morgan Stanley como coordenadores globais para a o IPO, acrescentaram as fontes.

É hora de seguir investindo em ações de tecnologia? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Research

Duas das fontes disseram que a empresa busca uma avaliação de cerca de 3 bilhões de euros. E uma delas disse que o ABN Amro e o Barclays também estariam no sindicato.

Porta-vozes da empresa, do Bank of America, do Morgan Stanley e do Barclays não quiseram comentar. O ABN Amro não estava imediatamente disponível para comentar.

A WeTransfer gera a maior parte de suas receitas de anúncios em seu serviço de compartilhamento de arquivos e por meio de ferramentas pagas para ajudar a criar apresentações e compartilhar e organizar ideias. Mais de 1,5 bilhão de arquivos por mês são compartilhados por meio de seu serviço.

Os principais acionistas são Highland Capital Partners com uma participação de 57,6%, STAK com 19% e HPE Growth com 13,5%.

A decisão de listar em Amsterdã vem em parte por causa das origens da empresa e em parte porque a cidade holandesa está ganhando uma reputação como um local internacional, disse uma das fontes.

Várias empresas europeias de tecnologia aceleraram seus planos de listagem neste ano, à medida que os valuations de tecnologia dispararam na esteira da pandemia de Covid-19.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiabolsas-de-valoresAçõesIPOs

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal