Invest

CEO da Nvidia perdeu seu 'toque de Midas'?

A companhia já viu seus papéis caírem mais de 20% neste ano em relação ao pico de janeiro

Nos últimos tempos, as falas do executivo parecem não empolgar tanto quanto antes os investidores (SAM YEH/Getty Images)

Nos últimos tempos, as falas do executivo parecem não empolgar tanto quanto antes os investidores (SAM YEH/Getty Images)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 19 de março de 2025 às 02h00.

Última atualização em 19 de março de 2025 às 06h13.

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, está perdendo seu "toque de Midas" no mercado de ações?

Um ano atrás, quando a euforia sobre inteligência artificial estava a todo vapor, a menção de Huang a clientes e parceiros na conferência da fabricante de chips desencadeou uma alta em várias ações, incluindo Dell e Synopsys. Mas menções semelhantes em seu discurso principal na terça-feira foram recebidas com indiferença.

Veja a GM. Segundo a Bloomberg, minutos depois de Huang dizer que a Nvidia ajudaria a montadora a desenvolver veículos autônomos, as ações da General Motors caíram para uma mínima da sessão, varridas pela maré da queda mais ampla do mercado. Elas terminaram o dia com queda de 0,7%.

A negociação mostra como o clima mudou conforme o mercado de ações desliza enquanto a guerra comercial do presidente Donald Trump escurece a perspectiva econômica.

Além disso, as ações de tecnologia foram arrastadas para baixo por dúvidas crescentes sobre quando, se é que algum dia, os investimentos com IA proporcionarão o tipo de mudanças que justificariam a alta do preço das ações.

Nvidia nem tão quente

A própria Nvidia — cujos chips utilizados por IA a transformaram em uma das ações mais "quentes" dos EUA — caiu neste ano em meio a preocupações sobre seu crescimento de receita, que aumentou nos últimos dois anos conforme gigantes da tecnologia intensificaram seus investimentos. A Nvidia caiu 3,4% na terça-feira e já se desvalorizou mais de 20% em relação ao pico de janeiro, "apagando" mais de US$ 800 bilhões em valor de mercado.

Um projeto com tecnologia sem fio com a T-Mobile US e a Cisco Systems que Huang anunciou na terça-feira também foi recebido com apatia pelos investidores. A Nvidia está ajudando a criar hardware de rede sem fio "nativo de IA" para novas redes 6G.

Acompanhe tudo sobre:Nvidia

Mais de Invest

Empresa de telemedicina desiste de versão alternativa do Wegovy nos EUA

Como declara investimento em ações no Imposto de Renda 2026

Pix fora do ar? Forma de pagamento passa por instabilidades neste sábado, 7

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA