Invest

Bolsas sobem na Ásia com expectativa de corte de juros pelo Fed

Inflação nos EUA veio dentro do esperado, e setor de tecnologia também teve ganhos

Investidor acompanha painel da Bolsa de Xangai, que subiu nesta quinta-feira (AFP Photo/AFP)

Investidor acompanha painel da Bolsa de Xangai, que subiu nesta quinta-feira (AFP Photo/AFP)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 07h57.

As principais bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira animadas com números da inflação nos EUA dentro do esperado, aumentando a expectativa por um corte na taxa de juros na última reunião do Fed de 2024, segundo a Bloomberg.

A Bolsa de Xangai subiu 0,85%. Já o Nikkei 225 cresceu 1,2%, mesmo registro em Hong Kong.

Entre as moedas locais, o yuan caiu mais após a informação de que Pequim está considerando permitir que a moeda enfraqueça no ano que vem em resposta à ameaça de uma guerra comercial com os EUA. Enquanto isso, a Conferência Central de Trabalho Econômico da China deve mapear políticas para o ano que vem após falas de dirigentes apontando que a economia receberia mais incentivos.

Os mercados asiáticos pegaram carona no bom humor do mercado nos EUA, onde o S&P 500 subiu 0,8% e o Nasdaq 100 avançou 1,9% na quarta-feira, com Amazon e Meta Platforms chegando a novos recordes.

Destaque também para a Broadcom, que subiu 6,6% após divulgação de que a fabricante de chips estava trabalhando em um acordo de IA com a Apple.

O rendimento do título de 10 anos dos EUA subiu quatro pontos-base, enquanto o de dois anos, mais sensível à política, subiu um ponto-base.

Os movimentos foram centrados em dados do índice de preços ao consumidor dos EUA que estavam em linha com as expectativas, consolidando as previsões para o Federal Reserve cortar as taxas de juros em 25 pontos-base no final de dezembro. Os traders agora praticamente precificaram tal movimento, em comparação com uma chance de cerca de 75% há uma semana.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valores

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal