Papéis de empresas asiáticas estão sendo pressionados por um ambiente global tenso
Redação Exame
Publicado em 17 de abril de 2024 às 06h57.
O índice de referência das ações da Ásia "apagou" seus ganhos no ano com as preocupações dos investidores com taxas de juros mais altas por um tempo maior e tensões geopolíticas
Segundo a Bloomberg, o MSCI Asia Pacific Index caiu 0,4% na quarta-feira antes de reverter a perda e ficar pouco alterado. As ações do setor de bens de consumo foram o maior problema, enquanto as ações de hardware de tecnologia avançaram.
As ações de Hong Kong pouco se alteraram, enquanto os indicadores da China continental se recuperaram das perdas de terça-feira após dados econômicos mistos. As ações chinesas de pequena capitalização subiram, já que o principal órgão regulador de valores mobiliários do país procurou aliviar a preocupação com o possível fechamento de capital de empresas com saúde financeira debilitada.
Papéis de empresas asiáticas estão sendo pressionados pelo recrudescimento das tensões no Oriente Médio, uma lenta recuperação econômica da China e um possível adiamento de cortes nos juros dos EUA. A retração atingiu até ações de empresas de chips.
Alguns índices asiáticos nesta quarta-feira (17/4):