BofA reitera recomendação para ações da JBS e vê upside de quase 50%
Empresa mais do que dobrou o lucro líquido no terceiro trimestre, superando as estimativas de mercado
Guilherme Guilherme
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 09h13.
Analistas do Bank of America reiteraram sua recomendação de compra para as ações da JBS (JBSS3), após a divulgação do resultado do terceiro trimestre. No período, a empresa registrou lucro líquido de 7,6 bilhões de reais, representando um crescimento anual de 142,1% e acima do consenso de mercado da Bloomberg, de 5,71 bilhões de reais.
A receita também superou o esperado, aumentando em 32,2% para 92,6 bilhões de reais no trimestre ante consenso de 87,08 bilhões de reais.
O resultado levou analistas do BofA a, não só manter sua recomendação para os papéis da JBS, mas também a elevar de 50 reais para 55 reais o preço-alvo para o ativo, com potencial de alta de 45,27% em relação ao preço do último fechamento, de 37,86 reais.
"Acreditamos que a combinação do forte momento EUA com movimentos inorgânicos assertivos e altos retornos em termos de dividendos/recompras é inegável. Além disso, vemos a empresa dando os passos certos para a simplificação corporativa e potencial listagem nos Estados Unidos, o que permitiria à empresa ter acesso a capital mais barato e usar sua estrutura corporativa para alavancar seu potencial de fusões e aquisições", afirmam o BofA em relatório.
"A carne bovina dos EUA continua a superar a ampla taxa de corte, impulsionada pela forte demanda e aPilgrim's Pride Corporation [subsidiária da JBS]tem sido capaz de repassar os custos aos preços devido à sua exposição ao serviço de alimentação", pontuam.