Esporte

Tom Brady assume cargo em startup de saúde com canetas emagrecedoras

Ex-astro da NFL entra no C-level da eMed, focada em medicamentos GLP-1 para perda de peso e programas corporativos

ARLINGTON, TEXAS - OCTOBER 13: Tom Brady, former NFL quarterback, looks on before the Detroit Lions play the Dallas Cowboys at AT&T Stadium on October 13, 2024 in Arlington, Texas. (Photo by Ron Jenkins/Getty Images) (Ron Jenkins/Getty Images)

ARLINGTON, TEXAS - OCTOBER 13: Tom Brady, former NFL quarterback, looks on before the Detroit Lions play the Dallas Cowboys at AT&T Stadium on October 13, 2024 in Arlington, Texas. (Photo by Ron Jenkins/Getty Images) (Ron Jenkins/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 20 de janeiro de 2026 às 15h06.

Última atualização em 20 de janeiro de 2026 às 16h45.

Tom Brady, ídolo da NFL, assumiu o cargo de chief wellness officer (diretor de bem-estar) da eMed, startup de telemedicina que oferece acesso a medicamentos para perda de peso com acompanhamento clínico contínuo. A movimentação amplia a presença do ex-jogador no ecossistema de saúde, longevidade e bem-estar, área em que ele vem investindo desde o fim da carreira nos gramados.

A plataforma da eMed combina prescrição de medicamentos GLP-1, classe na qual se encontra Mounjaro e Ozempic, com exames de sangue feitos em casa no início do programa, após seis meses e ao completar um ano. Os resultados são avaliados por profissionais de saúde para monitorar a evolução do paciente e ajustar o tratamento.

Os usuários também recebem um kit para manejo de efeitos colaterais, com medicamentos isentos de prescrição, além de triagem clínica e suporte para sintomas comuns. O serviço inclui consultas médicas mensais e check-ins obrigatórios. Há ainda uma oferta corporativa voltada a empregadores, que passam a oferecer aos funcionários elegíveis acesso aos GLP-1 com supervisão clínica contínua.

"Cuidados médicos de alta qualidade precisam ser acessíveis e entregues de forma responsável, com decisões baseadas em evidências e nas necessidades individuais", afirmou Brady em comunicado. Segundo ele, o foco da empresa é melhorar a saúde populacional em escala, especialmente no ambiente corporativo. "Esses medicamentos podem ser transformadores, mas apenas quando combinados com orientação clínica adequada e suporte contínuo".

Do esporte ao ecossistema de saúde e longevidade

Antes de chegar à eMed, Brady já havia construído uma atuação ampla na economia do bem-estar. Ele é cofundador da TB12, marca voltada a performance e recuperação física, e da Autograph, plataforma para fãs que se fundiu no ano passado com o aplicativo de treinos Future.

Também firmou parceria com a Gopuff para lançar a Goat Gummies, linha de snacks veganos, e recentemente foi nomeado chief innovation officer da Aescape, empresa de massagem robótica baseada em inteligência artificial.

Acompanhe tudo sobre:exame.coreEmagrecimentoAtletas

Mais de Esporte

Novorizontino x Palmeiras: onde assistir e horário pelo Campeonato Paulista

Real Madrid x Monaco: onde assistir e horário pela Champions League

Jogos de hoje, terça-feira, 20 de janeiro, onde assistir ao vivo e horários

Brasil terá delegação recorde nas Olimpíadas de Inverno de 2026