Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Trump quer lançar nova coleção de NFTs e diz que mercado cripto "ainda é um bebê"

Ex-presidente dos EUA defendeu que país tenha postura favorável ao setor para evitar perder mercado para a China

Donald Trump mudou de opinião sobre criptomoedas (Andrew Reynolds/AFP)

Donald Trump mudou de opinião sobre criptomoedas (Andrew Reynolds/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de julho de 2024 às 14h37.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a falar na última terça-feira, 16, sobre o mercado de criptomoedas e revelou que pretende lançar uma nova coleção de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês). Em entrevista à Bloomberg, ele falou sobre sua mudança de opinião em relação ao setor e justificou sua aproximação recente.

Durante a entrevista, Trump disse que "estava certo" no passado quando disse que o mercado de criptomoedas tinha muitas fraudes e era um "desastre esperando para acontecer". Ao mesmo tempo, ele explicou porque, agora, se tornou favorável ao segmento.

"Se não fizermos [a aproximação com o setor de cripto], a China vai atrai-lo e a China vai ficar com ele – ou outra pessoa, mas muito provavelmente a China. A China está muito interessada nisso. Além disso, [cripto] não vai desaparecer. É incrível", afirmou o agora candidato nas eleições presidenciais deste ano.

Trump comentou que conversou com "muitas pessoas" sobre o tema e acabou mudando de opinião, defendendo que uma postura mais favorável ao setor "é o que será bom para o país". Ele lembrou, ainda, que já teve envolvimentos com ativos digitais, citando suas coleções de NFTs.

"Eu percebi que 80% dinheiro da coleção foi pago em cripto. Foi incrível. Então os NFTs, eu fiz e foi um sucesso", disse. O ex-presidente licenciou seus direitos de imagem para diversas coleções, com duas esgotando pouco depois do lançamento.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

E o político revelou que pretende fazer uma nova coleção de NFTs, porque "as pessoas querem que eu faça outra". Segundo ele, a experiência de ver os usuários realizando os pagamentos em cripto "abriu os meus olhos" sobre o tema.

Donald Trump reconheceu ainda que o setor de criptomoedas "tem uma fundação", mas ainda tem muito a crescer: "É um bebê. É uma criança agora. Mas não quero ser responsável por permitir que outro país assuma esta esfera".

Nos últimos meses, o ex-presidente realizou uma série de sinalizações positivas para o setor, se referindo como um "criptopresidente", defendendo operações de mineração de bitcoin no país e aceitando doações em criptomoedas. Nesta semana, ele também escolheu o senador J. D. Vance, que é favorável a cripto, como seu candidato a vice-presidente dos EUA.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasDonald TrumpEleições EUA 2024

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance