Future of Money

Ralph Lauren vai aceitar pagamentos em criptomoedas e lança iniciativa com NFTs

Marca de roupas acelerou entrada no mundo da Web3 e transformou tokens em convite para evento

Ralph Lauren vai aceitar pagamentos em bitcoi, USDC e outras criptos (Reprodução/Reprodução)

Ralph Lauren vai aceitar pagamentos em bitcoi, USDC e outras criptos (Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de abril de 2023 às 14h30.

A Ralph Lauren, uma das mais conhecidas empresas no ramo de roupas e acessórios, deu novos passos no seu processo de entrada no ambiente Web3. A dona da marca de camisas Polo passou a aceitar pagamentos em criptomoedas em uma de suas lojas, e também lançou um novo projeto com uso de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

A empresa confirmou que uma de suas lojas no chamado "Distrito do Design" na cidade de Miami, nos Estados Unidos, vai se tornar a primeira da sua rede a aceitar pagamentos com criptomoedas. Até o momento, ela não informou se pretende expandir essa opção para outros estabelecimentos.

Até o momento, a loja vai aceitar pagamentos em bitcoin, ether, matic, apecoin e na stablecoin pareada ao dólar USDC. A iniciativa é uma parceria com a empresa de meios de pagamento digitais BitPay, que converte as criptos em moedas fiduciárias, e foi anunciada na última terça-feira, 4.

Além disso, a Ralph Lauren anunciou uma parceria com a Poolsuite para a realização de um evento "profundamente baseado no estilo de vida de Miami". Os ingressos para o evento foram distribuídos por meio de um airdrop - uma distribuição gratuita - de NFTs.

A Poolsuite foi lançada antes da popularização da Web3, mas tem trabalhado em diversas iniciativas na área, incluindo a venda de NFTs exclusivos para a criação de uma comunidade de membros do projeto. Ela já lançou duas coleções de tokens não-fungíveis, em 2021 e 2022.

Os NFTs usados como convites pela Ralph Lauren foram emitidos na rede blockchain Ethereum. Eles dão acesso a uma "festa privada" em uma mansão luxosa em Miami, que irá acontecer no final do mês de abril. Ao todo, 2,7 mil endereços digitais receberam os convites.

Ralph Lauren e Web3

As iniciativas anunciadas pela Ralph Lauren nesta semana representam passos importantes na adoção da Web3 pela empresa, mas não foram as primeiras do tipo. A companhia já havia anunciado em 2022 um projeto para levar algumas de suas peças para o metaverso.

Com isso, ela se somou a outras empresas importantes na área de vestuário e acessórios, como a Nike, que tem buscado criar seus próprios espaços para venda de coleções em realidade virtual. Projetos como o Roblox, o Decentraland e o The Sandbox têm sido os mais usados pelas companhias para isso.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Ralph LaurenWeb3NFTsCriptomoedas

Mais de Future of Money

Setembro será de queda para o bitcoin?

Mil blockchains? Brasil pode se antecipar ao futuro da tecnologia

O futuro no presente: como stablecoins e contratos inteligentes transformam o mercado financeiro

Passo a passo, a inteligência artificial transforma o setor de seguros

Mais na Exame