Future of Money

Kamala Harris pode ser 'muito mais receptiva' às criptomoedas que Biden, diz Mark Cuban

Bilionário conhecido por participar do reality show 'Shark Tank' disse que está em contato com membros da campanha da vice-presidente

Kamala Harris é a atual vice-presidente dos EUA (Brendan Smialowski/AFP)

Kamala Harris é a atual vice-presidente dos EUA (Brendan Smialowski/AFP)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 24 de julho de 2024 às 18h05.

Última atualização em 24 de julho de 2024 às 18h38.

O investidor bilionário Mark Cuban, mais conhecido por participar do reality show Shark Tank, disse na última terça-feira, 23, que a vice-presidente Kamala Harris pode ser "muito mais receptiva à inovação tecnológica e às criptomoedas" do que o presidente Joe Biden, a quem ela substituiu como candidata à Presidência dos Estados Unidos.

Segundo Cuban, a indústria tecnológica poderia ter um aliado inesperado na ex-senadora e procuradora-geral da Califórnia. Ele comentou, ainda, que está em contato com integrantes da campanha de Harris, que vai enfrentar o ex-presidente Donald Trump.

“O feedback que estou recebendo, mas certamente não confirmado pela vice-presidente, é que ela será muito mais aberta aos negócios, [inteligência artificial], cripto e governo como um serviço”, disse Cuban ao site Politico em uma entrevista por e-mail.

Ele acrescentou ainda que "mudar as políticas muda a mensagem e deixa todos saberem que ela está no comando e aberta, literalmente, para negócios". A equipe de Harris estaria supostamente entrando em contato com executivos de cripto para buscar contribuições sobre a política cripto, disse Cuban ao Decrypt.

Outro CEO do setor de tecnologia observou que Harris tem a chance de angariar apoio e doações de executivos de tecnologia e capitalistas de risco da Costa Oeste, onde fica a Califórnia e o Vale do Silício, que esperam ver ações em questões deixadas para trás pela administração de Biden, como a reforma da imigração para trabalhadores altamente qualificados e regulamentações claras para a inteligência artificial.

“Se até o final da semana ela apresentasse uma estrutura de política tecnológica — um plano de dez pontos pró-negócios, pró-tecnologia, pró-empreendedorismo — e fosse plausível, acho que ela poderia rapidamente reunir uma parte significativa do ecossistema”, disse Aaron Levie, CEO da empresa de computação em nuvem Box, ao Politico.

Segundo Levie, a vice-presidente poderia reunir apoio de “mais de uma dúzia de CEOs de tecnologia” se ela promovesse uma abordagem de política pró-tecnologia. Enquanto isso, o ex-presidente Donald Trump tem intensificado um movimento de aproximação com o mercado de criptomoedas.

A campanha presidencial de Harris arrecadou mais de US$ 100 milhões em menos de 48 horas após o presidente Biden desistir da corrida e endossá-la como sua indicada, segundo a equipe de Harris. As doações vieram de 1,1 milhão de apoiadores únicos, incluindo 62% de pessoas que doaram pela primeira vez

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Kamala HarrisJoe BidenDonald TrumpEleições EUA 2024Criptomoedas

Mais de Future of Money

Presidente do Banco Central quer "superapp" de finanças integrado com inteligência artificial

Ferrari anuncia que vai aceitar pagamentos em criptomoedas na Europa

Worldcoin, projeto de Sam Altman, nega acusações de insider trading de criptomoeda própria

Donald Trump vai cobrar R$ 300 mil por fotos em evento sobre bitcoin

Mais na Exame