Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Criptomoedas de IA anunciam fusão para criar "aliança descentralizada" no mercado

Projetos Fetch.ai, SingularityNET e Ocean Protocol querem criar parceria para estimular segmento de inteligência artificial

Criptomoedas ligadas à inteligência artificial dispararam em 2024 (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas ligadas à inteligência artificial dispararam em 2024 (Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 27 de março de 2024 às 17h33.

Última atualização em 9 de abril de 2024 às 16h19.

Os projetos Fetch.ai, SingularityNET e Ocean Protocol anunciaram nesta quarta-feira, 27, que pretendem integrar suas operações para criar uma "aliança descentralizada" de desenvolvimento de inteligência artificial. A iniciativa vai incluir a fusão das três criptomoedas das empresas em uma só.

De acordo com um comunicado divulgado pelas empresas, os tokens das companhias serão unidos para criar o ASI, que terá uma oferta fixa de 2,63 bilhões de unidades e um preço inicial de negociação de US$ 2,82. Ainda não está claro quando, exatamente, a nova criptomoeda será lançada.

As empresas disseram ainda que o objetivo da iniciativa é fortalecer suas operações e permitir que seus projetos consigam competir com os de grandes empresas de tecnologia na área de inteligência artificial. Ao mesmo tempo, a parceira é uma forma de manter a independência de cada projeto.

O comunicado compartilhado pelas companhias informa ainda que as três empresas buscarão criar uma "infraestrutura aberta e descentralizada de inteligência artificial com escala", se opondo a "sistemas existentes cujo funcionamento fica escondido do público".

A decisão de unificar as criptomoedas dos projetos teve um efeito positivo no mercado. A FET, token da Fetch.ai, acumula alta de 4,3% nas últimas 24 horas. Atualmente, ela é a 46ª criptomoeda mais valiosa do mercado. Já a AGIX, da SingularityNET, acumula ganhos de 7,4% no mesmo período, ocupando a 74ª posição na lista de maiores capitalizações de mercado.

Banner newsletter Future of Money

A maior alta, porém, veio do OCEAN, token criado pela Ocean Protocol. O ativo valorizou 12,3% nas últimas 24 horas. O motivo é que ele é a criptomoeda menos valiosa das três, abrindo margem para uma valorização pela combinação com os outros tokens. Atualmente, ele é a 134ª criptomoeda mais valiosa do mundo.

As chamadas "criptomoedas de IA" têm sido uma das classes de ativos mais atraentes para investidores em 2024, devido à grande popularidade da inteligência artificial desde o lançamento do ChatGPT. No mercado cripto, a SingularityNET e a Fetch.ai estão entre os maiores destaques da categoria.

A SingularityNET promete ser a "próxima geração da IA descentralizada", permitindo que desenvolvedores criem, compartilhem e monetizem projetos usando a tecnologia. Já a FetchAI promete ser a "plataforma aberta para a nova economia da inteligência artificial", reunindo aplicativos, serviços e integrações de projetos que usam a tecnologia.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosInteligência artificialexame-ceo

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance