Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Bitcoin é 'alternativa monetária global' e Ethereum é 'aposta em blockchain', diz BlackRock

Jay Jacobs, head de Equity ETFs da BlackRock, afirma que investidores têm motivos diferentes para investir nas duas maiores criptomoedas do mundo

BlackRock: executivo explica teses diferentes para bitcoin e ether (BlackRock/Divulgação/Divulgação)

BlackRock: executivo explica teses diferentes para bitcoin e ether (BlackRock/Divulgação/Divulgação)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 16h04.

Tudo sobreBlackRock
Saiba mais

Jay Jacobs, head de Equity ETFs da BlackRock, afirmou na última segunda-feira, 6, que os motivos dos investidores para investir no bitcoin ou no ether são diferentes. O executivo ressaltou que as duas criptomoedas ocupam, hoje, posições distintas nos portfólios, com teses específicas na visão do mercado.

Em entrevista à CNBC, Jacobs classificou o bitcoin como uma "alternativa monetária global", o que lhe dá características específicas. "Ele é mais semelhante, nesse sentido, à história do ouro", comentou. A visão do executivo da BlackRock reflete uma tese cada vez mais aceita no mercado de que a criptomoeda seria uma espécie de "ouro digital".

  • Uma nova era da economia digital está surgindo com as stablecoins. No Especial Dólar Digital, evento online e gratuito, você aprende com especialistas o impacto dessa revolução no sistema financeiro global. Garanta a sua vaga!

"Já a Ethereum é, na verdade, uma aposta na tecnologia blockchain e em outras maneiras de usá-la por meio de coisas como stablecoins e tokenização", destacou. Nesse sentido, Jacobs acredita que "a ascensão das stablecoins e da tokenização e o maior entusiasmo em torno da tecnologia blockchain muitas vezes leva os investidores à Ethereum".

"Esse entusiasmo realmente se espalhou e gera muito interesse. Vemos investimentos fluindo para o nosso ETF de ether, pois as pessoas querem explorar esse tema potencialmente muito disruptivo", comentou o executivo. A BlackRock lançou um ETF da criptomoeda em julho de 2024.

Avanço da tokenização

Também durante a entrevista, Christian Magoon, CEO da Amplify ETFs, disse que a tokenização de ativos e as stablecoins vão ser "muito disruptivas". "Isso vai criar eficiências em termos de custo e tempo para os investidores. Então, achamos que isso será ótimo e realmente trará os mercados de capitais para o século 21".

"Achamos que o blockchain é a maneira de fazer isso. Há uma variedade de casos de uso em torno do blockchain, como stablecoins ​​para pagamentos", avalia. O executivo destacou a evolução regulatório positivo para o mercado ao longo deste ano, e espera que a tokenização de ativos, inclusive ações e imóveis, avance em breve.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. Na Mynt, você investe em uma variedade de criptoativos com a curadoria de especialistas do BTG Pactual. Abra sua conta e insira o cupom FOM50 para ganhar R$ 50 de cashback em bitcoin ao investir R$ 150 em qualquer criptomoeda até 20/12/2025. Confira o regulamento no site

O principal destaque nessa área foi a aprovação e sanção em julho do Genius Act, que cria um arcabouço regulatório específico para as stablecoins nos Estados Unidos. A expectativa é que a lei facilite a entrada de empresas tradicionais do mercado e incentive projetos com essas criptomoedas.

"É um tema importante que impactará não apenas a tecnologia, mas também as fintechs e, claro, a comunidade
de criptomoedas", pontuou. "Acreditamos que o cenário positivo vai continuar, especialmente devido ao atual
governo [dos EUA] e algumas das medidas regulatórias que estamos vendo, bem como o movimento grandes players do mercado de capitais".

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlackRockBitcoinEthereumCriptomoedasETFs

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance