Casual

Nova versão de "Xena: A Princesa Guerreira" deve estrear em 2016

Produzido quinze anos após a última temporada da série, a nova Xena deve se passar nos dias atuais

xena (Reprodução)

xena (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 18h46.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o canal de televisão americano NBC está próximo de dar o sinal verde para a produção de uma nova versão da série Xena: A Princesa Guerreira, quase 15 anos após a exibição da última temporada do seriado.

Os produtores da série original, Sam Raimi e Rob Tapert, pretendem desenvolver um “reboot moderno” da personagem, e já procuram um roterista para o seriado. A NBC quer colocar a série no ar em 2016.

De acordo com o Hollywood Reporter, a nova Xena será uma versão da heroína nos tempos atuais, uma mistura de Lucy Lawless, a atriz que fez o papel da protagonista durante seis temporadas na série original, e Katniss Everdeen, a principal personagem de Jogos Vorazes

Ainda não se sabe qual o papel que Lawless terá na série, mas os produtores querem que atriz esteja na frente e atrás das câmeras. Durante a Comic-Con, Lucy Lawless fez um apelo para a volta da Princesa Guerreira: “Não sei o que está travando a produção. Não percam essa oportunidade. Revigorem essa franquia”, afirmou.

Xena: A Princesa Guerreira estreou em 1995 como uma série derivada do seriado Hércules: A Lendária Jornada. Durante suas seis temporadas, sua popularidade ultrapassou a da série que lhe deu origem, a ponto de Xena e sua parceira Gabrielle tornarem-se ícones dos movimentos feminista e LGBT. No Brasil, a série foi exibida pelo SBT e a Rede Record, que exibiu reprises do seriado até 2013.

Fonte: The Hollywood Reporter

Acompanhe tudo sobre:INFOProgramas de TVSéries americanasTelevisãoTV

Mais de Casual

Prédio residencial em SC terá spa a 100 metros de altura com vista de tirar o fôlego

Três destinos no mundo para ter experiências imersivas

Morre Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, aos 56 anos

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés