Esporte

WSL divulga calendário da edição 2024 do Circuito Mundial de Surfe; veja datas

Saquarema recebe etapa brasileira entre 22 e 30 de junho

2024 será um grande ano para o nosso esporte e nossa programação foi projetada para apoiar isso, eclarou o chefe de esportes da Liga Mundial de Surfe, Jessi Miley-Dyer. (Tony Heff/World Surf League/Getty Images)

2024 será um grande ano para o nosso esporte e nossa programação foi projetada para apoiar isso, eclarou o chefe de esportes da Liga Mundial de Surfe, Jessi Miley-Dyer. (Tony Heff/World Surf League/Getty Images)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 08h45.

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou nesta quarta-feira, 20, o calendário da edição 2024 do Circuito Mundial de Surfe, que terá nove etapas na temporada regular por causa da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris (França). A janela de disputas terá início em Pipeline (Havaí) no dia 29 de janeiro.

Etapa do Fiji

Entre as novidades estão o retorno da etapa de Fiji, após uma ausência de 7 anos, e as saídas do programa de disputas das etapas do Surf Ranch, disputada nos Estados Unidos na piscina de ondas de Kelly Slater, e de Jeffreys Bay, na África do Sul. Já o Brasil continua tendo uma etapa, a de Saquarema, programada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho, a última parada do Circuito Mundial antes das Olimpíadas, que terão como palco os tubos de Teahupo´o, no Taiti.

Já o WSL Finals, etapa final que decide os títulos mundiais da temporada, terá como palco as ondas de alta performance de Lower Trestles (Califórnia), nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo. Nas três edições anteriores só deu Brasil, com o título de 2021 de Gabriel Medina e com Filipe Toledo triunfando tanto em 2022 como em 2023. O WSL Finals 2024 será disputado no melhor dia de ondas em Trestles no período de 6 a 14 de setembro.

“2024 será um grande ano para o nosso esporte e nossa programação foi projetada para apoiar isso […]. Os Jogos Olímpicos são um dos maiores palcos do mundo e queremos que nossos surfistas tenham a oportunidade de dar o seu melhor, por isso instituímos o intervalo e ajustamos as datas do CT 2024”, declarou o chefe de esportes da Liga Mundial de Surfe, Jessi Miley-Dyer.

Acompanhe tudo sobre:Surfe

Mais de Esporte

Ídolo do futebol japonês levanta mais de R$ 500 milhões para investir em startups de IA

Vasco dá início ao plano de recuperação judicial aprovado pelo Conselho Deliberativo

Messi empresário: por que craque decidiu lançar em bolsa digital seu fundo de R$ 1,4 bilhão

Esportes: quatro assuntos para ficar de olho em 2025