Com pouco mais de três meses de trabalho à frente do clube, a situação de Vítor Pereira foi piorando com a sequência de resultados ruins (Alex Grimm / FIFA/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 11 de abril de 2023 às 11h11.
Última atualização em 11 de abril de 2023 às 11h33.
O técnico português Vitor Pereira não será mais técnico do Flamengo. Após uma sequência de perdas de títulos recentes e a derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca, a diretoria decidiu por rescindir o contrato com o treinador. A informação da demissão foi confirmada pelas redes sociais do clube na manhã desta terça-feira, 11.
Com pouco mais de três meses de trabalho à frente do clube, a situação de Vítor Pereira foi piorando com a sequência de resultados ruins. Em 2023, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
O Flamengo fez um contrato com multa de R$ 15 milhões a Vitor Pereira. Com a rescisão, o clube terá que pagar esse valor ao treinador.
Com a demissão do português, a maior parte da torcida rubro-negra sonha com o retorno de Jorge Jesus, campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro no ano de 2019. O treinador estava no Fenerbahce (TUR) e tem contrato até junho.
Atualmente no Fenerbahce, da Turquia, Jesus pode ficar livre no mercado a partir de junho. Além dos rumores de um possível retorno ao Flamengo, o treinador também é um dos nomes especulados para assumir a seleção brasileira, que ainda está sob o comando do interino Ramon Menezes.
LEIA TAMBÉM: