Contratações em 2024: a maior até o momento foi a aquisição do meia De la Cruz ao Flamengo, por uma bagatela de US$ 16 milhões (Luciano Bisbal/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 14h28.
Última atualização em 4 de janeiro de 2024 às 13h26.
O mercado da bola em 2024 começou a todo vapor. Marcado por diversos rumores de contratações, o início de ano do futebol brasileiro atrai a atenção de torcedores que buscam saber os reforços do seu time.
Até o momento, as 20 equipes da Série A já efeturam 51 contratações. A maior até o momento foi a aquisição do meia De la Cruz ao Flamengo, por uma bagatela de 16 milhões de dólares (cerca de 79 milhões de reais). O jogador pertencia ao River Plate da Argentina.
Entre as equipes que mais contrataram, está o Juventude com 11, seguido do Atlético GO, com sete. Ambos o times retornaram a Série A este ano.
Na Série B, disputando pela primeira vez na história, o Santos até o momento foi a equipe que mais contratou no futebol brasileiro. Ao todo, o Peixe fez 12 contratações, com destaque ao técnico Fábio Carille, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017.
Outro time que também está bem agressivo no mercado é Corinthians. O Timão, que agora está sob o comando de Augusto de Melo, já ultrapassou os R$ 115 milhões em contratações e ainda busca novos reforços. O maior investimento até o momento foi para adquirir o zagueiro Lucas Veríssimo, que estava emprestado pelo Benfica, de Portugal, até junho de 2024.
O Palmeiras, atual bi-campeão brasileiro, também está bastante ativo no mercado e contratou o volante argentino Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Outro nome especulado é o do lateral Caio Paulista que estava por empréstimo ao São Paulo.
O Atlético MG também se reforçou, porém só fez uma contratação até o momento. O meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, assinou com o clube mineiro até 2027.
O Bahia, com reforço do Grupo City, também está bem ativo na janela de transferências. O Tricolor baiano efetuou a contratação de três jogadores até o momento, que são o zagueiro David Duarte, o volante Jean Lucas e maior até agora, Everton Ribeiro, multicampeão pelo Flamengo.
A equipe ainda mira o ponta Ferreirinha do Grêmio, que também é pretendido pelo São Paulo