NBA: Jokic marca triplo-duplo e ajuda os Nuggets a superarem os Pacers
Jamal Murray também teve grande atuação, com 31 pontos, oito rebotes e sete assistências
Agência de notícias
Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 07h44.
Nikola Jokic marcou um triplo-duplo de 31 pontos na vitória do Denver Nuggets sobre o Indiana Pacers por 114 a 109, na noite desta terça-feira. Em um jogo eletrizante em Indianápolis, a liderança mudou de mãos 12 vezes antes do Nuggets abrir vantagem no final do quarto período.
Ambas as equipes tiveram na dianteira no placar em diferentes momentos do jogo, com os Pacers abrindo uma vantagem de 13 pontos no segundo quarto, antes de um terceiro quarto devastador do Denver, superando o Indiana por 39-19, devolvendo a dianteira aos atuais campeões da NBA.
Longe de jogar a toalha, os Pacers reagiram eliminando a vantagem de 13 pontos do Nuggets no quarto período para assumir a liderança por um breve período. Mas os campeões reagiram a tempo de selar a vitória. “O jogo começou lento, não tínhamos energia”, disse Jokic.
“Toda a primeira parte foi má, mas a segunda parte foi boa para nós: controlámos o ritmo, ganhámos impulso, fomos agressivos” para vencer, acrescentou.
Jokic terminou com 31 pontos, 13 rebotes e 10 assistências para liderar o placar do Denver ao lado de Jamal Murray, que marcou 31 pontos com oito rebotes e sete assistências. Com os Pacers ainda sem o lesionado Tyrese Haliburton, o placar do Indiana foi liderado por Myles Turner com 22 pontos.
Indiana ainda teve o técnico Rick Carlisle expulso por questionar uma decisão sem culpa para Siakam no terceiro quarto. Nos outros jogos desta terça-feira, o New York Knicks venceu o clássico em casa contra o Brooklyn Nets por 108 a 103 graças a uma grande reviravolta.
Os Nets pareciam estar a caminho da vitória depois de terem uma vantagem de 10 pontos no final do terceiro quarto, mas os Knicks os superaram por 32-18 no quarto período para arrebatar a vitória. Julius Randle e Jalen Brunson marcaram 30 pontos cada um para definir a vitória. Mikal Bridges liderou a pontuação do Brooklyn com 36 pontos, incluindo sete de três pontos.