Messi fora do PSG: veja o possível destino do craque argentino
A decisão foi confirmada ao clube pelo pai do jogador, Jorge, que administra a carreira de Messi, embora ainda não tenha sido anunciada oficialmente pelo PSG ou pelo jogador
Redação Exame
Publicado em 3 de maio de 2023 às 16h20.
Última atualização em 3 de maio de 2023 às 16h35.
O maior jogador argentino da atualidade, Lionel Messi, vai deixar o Paris Saint-Germain (PSG) no final dessa temporada. Após as polêmicas das últimas semanas e a viagem para Riade (Arábia Saudita), já não há mais dúvidas de que o atacante não seguirá mais no time francês.
A decisão foi confirmada ao clube pelo pai do jogador, Jorge, que administra a carreira de Messi. De acordo com o jornalista italiano e especialista no mercado de jogadores, Fabrizio Romano, a escolha já havia sido notificada há mais de um mês, mas ainda não houve anúncio oficial do jogador ou do PSG.
- Tesouro dos EUA lançará em 2024 primeiro programa de recompra de títulos desde 2000
- Governo federal anuncia concurso público para Funai e Ministério do Meio Ambiente; veja as vagas
- Apenas uma a cada nove pessoas fuma nos EUA, indica estudo
- EUA: Irã apreende dois navios-tanque de transporte de petróleo em menos de uma semana
- Diesel da Petrobras fica 9,8% mais barato a partir deste sábado
- Advogado de Trump pede anulação do julgamento em caso de estupro
No tuíte: Messi deixará o Paris Saint-Germain no final da temporada. Não há mais dúvidas sobre isso. Por trás das cenas, está entendido que o pai de Leo, Jorge, já comunicou a decisão ao PSG há um mês. É o fim.
Messi suspenso do PSG?
O time inclusive suspendeu o atacante nesta quarta-feira, 3, por prazo de duas semanas — resultado da viagem que Messi fez com a família para Riade. Rumores destacam que o relacionamento do jogador com o time já não andavam bem mesmo antes da viagem.
A próxima temporada será vivida por Messi, dessa forma, em outro clube. O contrato com o PSG se encerra oficialmente ao final desta temporada.
Para onde vai o Messi após o PSG?
O destino do jogador ainda é incerto, mas uma série de rumores já levantam suspensas sobre o novo time do argentino. Especialistas cogitam o retorno ao Barcelona, clube no qual Messi jogou por mais de uma década. Outros apontam que a empreitada no Oriente pode render — como foi com Cristiano Ronaldo — uma vaga no clube da Arábia Saudita.
Pelo PSG, Messi atuou em 71 jogos e fez 31 gols. Em 2022, o argentino também venceu o Campeonato Francês. No começo desse ano, levou a Supercopa da França.